Poesia - Se 2017 não der certo...


Livro da Ediouro, meus poemas preferidos.

POESIA DO PLANO B, de Bandeira.


Vou beber água do mar quando pensar em você
Vou roubar oferenda de Iemanjá
Vou esfregar sabão nos olhos
Vou comer pão dormido, fritar ovo estragado
Vou dar a senha do wi-fi pra vizinhança toda
Vou falar da minha vida para as velhas da rua
                                          (Que ficam na esquina vendo o dia passar)

Vou deixar os chinelos perto da casinha do cachorro
Vou limpar os ouvidos com tampa de caneta
Em 31 de Dezembro, vou fazer promessas pra Deus!

Quando eu pensar em você
Com todas as pessoas que encontrar
Vou ficar dizendo coisas sem pensar
Pra ficar com raiva de mim mesmo!

Mas se ainda assim eu pensar em você
Se por fim, nada disso ainda der certo
Eu ainda tenho ‘Pasárgada, eu posso ir pra lá!



 Ney Gomes. Agosto, 29/11/2016.

“Teólogos escrevem sobre Deus. Mas quanto aos poetas, só Deus sabe

Comentários

Postagens mais visitadas