Igreja - Inseridos no Reino da Vida.





INSERIDOS NO REINO DA VIDA.

Leitura Contextual: Atos 9.

Poucos, experimentaram Deus tão intensamente como Saulo. Poucos, foram tão bem esclarecidos sobre sua missão em Deus como Saulo. Todavia, sem a comunhão Saulo não seria nada em Deus. Todo o plano de Deus se move no contexto coletivo.

Por isso, Jesus manda Ananias onde Saulo está, no claro propósito de provocar inserção. Nos movemos com nosso ministério em comunhão. Somente assim, ele terá poder para gerar vida na igreja. Todos somos responsáveis por essa verdade, de todas as maneiras e em todas as posições (I Co 3. 4- 9).

Duas fortes tentativas acontecem para que Saulo se torne igreja. O primeiro movimento de Deus, por esse propósito, é feito em Ananias (At 9. 10). As pessoas somente sofrerão transformações de fato, quando imersas na comunhão (v. 19). Esse esforço não seria (e nunca será) bem realizado, senão por duas ou mais pessoas (v. 26). Saulo precisava romper as camadas que lhe impediam de receber a irradiação plena da comunhão (Ef 4. 13ª)

Não existem poderes e talentos individuais para Deus. Todos devem, pelo esforço, serem INSERIDOS na comunhão. Cristo não pode ser anunciado, senão pelo Seu corpo que é a igreja (Rm 11. 19). Não podemos construir uma identidade Cristã sem coragem e ousadia. A igreja não pode fugir da responsabilidade de emitir identidade congregacional aos que Deus chama para Si, em amor. Barnabé, o leão de Deus, sabia bem disso, e com Saulo debaixo de seu braço fez o segundo e bem sucedido movimento (v. 27/Ef 4. 12a). Todavia, a bem da verdade, mais adiante, ele ainda faria um terceiro movimento (11. 25)

Discípulos trabalham juntos como congregação, para fornecer aos outros a identidade que Deus lhes têm preparado (18. 26). Ninguém é poderoso ou “ungido” o suficiente, que não precise ser igreja, estar na igreja e se sujeitar a igreja (Ef 4. 16). Pois essa é a mais importante e intensa verdade de Atos dos Apóstolos e do Reino de Deus.

Ney Gomes. 30/08/2015
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas