Devocional [Especial] - A Verdade Hoje Abandonada!

http://portalebd.org.br/index.php/reflexoes/1285-ressurreicao-a-verdade-hoje-abandonada


RESSURREIÇÃO. A VERDADE HOJE ABANDONADA!

"Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram".  
(Mc 16. 6 – ACF)

Ainda não deixou de ser necessário, diante de tamanha perplexidade, que alguém permaneça "ali" para dizer: "Não se assustem!".  Ainda é preciso que alguém barre o espanto e traduza a alegria. Sempre terá alguém que indo até ali, não saberá entender o que aconteceu! Ao se comunicar com Sua igreja em Apocalipse, Sua primeira providência é mostrar que está vivo: “E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu”. (2. 8)

Alguém precisava se manter no lugar onde tudo aconteceu. Para que outros compreendessem a vida que receberam (At 6. 4). Alguém precisava ser o “guardião do sepulcro e de tudo o que ele representa para a nova vida”. Os Apóstolos assumiram esse papel iniciado pelos anjos, e na força do Espírito Santo, jamais saíram de lá (I Co 15. 4).

Se ninguém pagar o preço de permanecer lá, como outros saberão para onde Ele foi? (I Co 15. 19) Por causa disso eu creio, não tardará, e um novo MINISTÉRIO APOSTÓLICO surgirá [não dom, e sim autoridade]. Por que em dias de grande egoísmo quem aceitará ficar para trás; ser o último a fechar a porta, depois da certeza que não há mais ninguém? (I Co 4. 9)

“Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos...” (I Co 4. 9)


Ney Gomes. 05/04/2016 – Pentecostes (14/05)
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas