Devocional - A Solução Sempre Começa na Luz!





A SOLUÇÃO SEMPRE COMEÇA NA LUZ!

E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou. (At 12:2, 3 – ACF)

O sintoma mais evidente, de que uma escuridão predomina é a separação. A morte de Tiago, irmão de João é simbólica, e serve para dar evidência do “modus operandi” do mal.  Quando a escuridão domina mentes, corações e comunidades, isso causa separações, facções e divisões. O mal vai desejar matar e separar sempre aquilo que é mais forte e virtuoso. Se o diabo deseja mesmo destruir uma igreja, ele é obrigado a começar pela irmandade (At 8. 1). Ele pode usar inúmeras maneiras para isso, mas sempre dará preferência às políticas, sejam elas sociais ou eclesiásticas (At 9. 1, 2/Mt 4. 8, 9).



(Lc 11:35) “Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas”.

Quando pessoas não conseguem reverter o mal das separações, a escuridão já estabeleceu o seu domínio (I Jo 1. 5). Não há diálogos, conversas, acordos e tratos quando a escuridão impera (Gn 1. 3/Lc 11. 35). Encontrando uma base, ela vai sempre tentar crescer e avançar sobre outros territórios, e só poderá ser impedida, se um veículo, igualmente poderoso em luz intervir! (At 12. 5)

(1Jo 1:7) “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está”.

Chamamos de “mártires” aqueles cuja luz interior a escuridão não conseguiu derrotar, aqueles com quem ela não conseguiu estabelecer comunhão; agradar (Jo 1. 5). Luz é manter o diálogo, não é por acaso, que de 2 em 2 os discípulos são enviados (I Pe 2. 9/Ap 21. 25a). Percebe-se que uma liderança está na escuridão quando não mais interage, dialoga, conversa! (I Jo 1. 7) Quando a escuridão “reina”, as pessoas, as lideranças ficam presas dentro de suas próprias comunidades, de suas verdades, religiosamente elaboradas (II Pe 1. 19).

(At 12:7) “E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão”.

Para se resolver todos os problemas é necessário LUZ (Is 9. 2). A luz sempre é a primeira solução; a primeira solução sempre é a luz! (At 9. 3/I Jo 2. 9)



Ney Gomes. 20/10/2015
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
Twitter@neygms

Comentários

Postagens mais visitadas