Devocional - O Discipulado Perfeito II (Js 1. 5).



 UM SUCESSO DE IGREJA OU UMA IGREJA DE SUCESSO.

“...Assim como fui com Moisés, serei com você!”
(Josué 1. 5)

Sucessão é oferecer conforto a Deus! 

Moisés fez isso com Josué. Elias fez isso com Eliseu e Jesus fez isso com os Apóstolos. Conforto é quando Deus encontra liberdade para ser com o discípulo o mesmo que Ele era com o discipulador.  Logo, entendemos que discipuladoé oferecer a Deus conforto para continuar Seus planos. Discipulado é bem estar. Sem dano, Deus prosseguiu seus planos com Josué. Sem dano, Deus prosseguiu seus planos com Eliseu (II Rs 2. 9, 10) e sem dano, Ele (Jesus) prosseguiu seus planos com os Apóstolos. Pois em todos os casos, havia o ensino e o desejo de aprender, no mesmo lugar. Quando Deus está confortável a igreja está crescendo, pessoas se salvando e vivendo a salvação (At 2. 46, 47). Gente sendo curada, liberta, transformada e edificada.

Eu aprendi há muito tempo atrás que não existe sucesso sem sucessor, quando o assunto é igreja. Discipulado [e eu sempre vivi isso] é preparar as pessoas para serem melhores que você. Pois elas vão seguir daquilo que você já aprendeu e as ensinou, e sobre isso, acrescentarão as suas próprias descobertas. Jesus disse em João 14. 12: “Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai”.

Espero que com esse texto Deus tenha um pouco mais de conforto! Graça e Paz!


Ney Gomes. 23/02/14.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
http://www.portalebd.org.br/atualidades/reflexoes/item/2988-um-sucesso-de-igreja-ou-uma-igreja-de-sucesso.html


Comentários

Postagens mais visitadas