[2. 9] Colossenses. SOLUÇÃO SOB MEDIDA.





28/10/2003.
COLOSSENSES. SOLUÇÃO SOB MEDIDA.

"Cristo nos completa! Essa verdade precisa ser aspergida novamente sobre a igreja". (Ney)

"Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade." (Col.2. 9 - NVI).

            O universo é um grande quebra cabeça! Talvez essa seja uma sentença absoluta; sobre um fundo de verdade bem sólido. A cada dia que passamos sobre a face da terra, descobrimos que na criação tudo tem um porquê. Chamamos isso ora de equilíbrio ecológico, ora de cadeia alimentar, mas a verdade é que tudo se encaixa perfeitamente na vontade Daquele que nos criou (vocês já perceberam como estou filosofando!). Menos o pecado! sim, o pecado não se encaixa em nada na criação. Sem um homem perfeito tudo fica sem sentido, por mais que seja perfeitamente estético.
Todo esse recurso didático é só para dizer que Deus é a peça que falta na vida do homem. Um quebra cabeças faltando uma peça. Deus poderia jogar fora tudo isso, mas vejam só: Ele resolveu se fazer uma peça também. Cristo é a plenitude de Deus entre nós, seu esforço mais penetrante em direção as nossas vidas. A fim de mostrar seu amor e seu interesse sincero por nós, Deus entrou no jogo como uma peça. Com Cristo em nossas vidas tudo faz sentido, pois Cristo entrando o pecado tem que sair de onde quer que ele esteja. Sei que Deus se fez homem por amor a mim, e eu devo encaixar essa verdade em mim, por amor a Ele. Cristo é o maior esforço de Deus para entrar em minha vida, é a personificação de Seu amor; negar o benefício da "onipresença" por amor a sua criação. Cristo é o esforço pessoal de Deus, no que diz respeito a participar de minha vida. Se existe uma maneira de Deus estar "inteiramente em mim", é eu estar "inteiramente em Cristo", pois Cristo é tudo de Deus para mim. Sou perfeito por que Cristo me completa. E quando a última peça for encaixada, estarei seguro, sabendo que estou perfeitamente encaixado no coração de Deus, através (somente) de Cristo Jesus, Plenitude de Deus nos homens.   
 
Ney Gomes – "Séries".
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
 

Comentários

Postagens mais visitadas